Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na Escola

Publicação 05/06/2017

Estudantes reutilizaram materiais para produzir brinquedos

Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram nesta segunda-feira, 5, uma exposição de objetos e brinquedos feitos com materiais reutilizados, produzidos pelos próprios estudantes, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A atividade, chamada “Reutilizar ou reciclar, é só começar” é realizada todos os anos e tem como objetivo principal fazer com que o aluno diminua o consumismo. O projeto, orientado pela Prof.ª Jaqueline Adriana Lessa, mostrou aos alunos o impacto do lixo na natureza e o tempo de decomposição dos materiais.

Foto: Maria Eduarda Chagas
Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I da Escola comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente nesta segunda-feira
Foto: Guilherme Morgado
Os estudantes realizaram uma exposição de brinquedos que eles mesmos fizeram
Foto: Guilherme Morgado
Para a produção dos objetos, foram usados materiais reutilizados como garrafas plásticas e rolos de papelão
Foto: Guilherme Morgado
A atividade é chamada “Reutilizar ou reciclar, é só começar”
Além dos brinquedos, os alunos recitaram o poema “Paraíso”, de José Paulo Paes
Foto: Maria Eduarda Chagas
A ação foi realizada no período da manhã
O trabalho foi ministrado pela Prof.ª Jaqueline Adriana Lessa
O projeto, sempre realizado com o 2° ano, acontece todos os anos
Guilherme Morgado

“Essa ação tem a intenção de fazer com que os alunos se tornem cada vez mais cidadãos conscientes e práticos, e isso também estimula eles a pensarem o que podem fazer para contribuir com o Meio Ambiente. Por isso fizemos um trabalho de reutilização com garrafas plásticas e com rolos de papelão”, explica a docente.

Além da produção dos brinquedos, os alunos apresentaram um painel com cartazes que explicavam a data comemorada e recitaram o poema “Paraíso”, de José Paulo Paes. “O que eu mais achei legal foi montar os objetos reciclados, amei participar por estar ajudando o Meio Ambiente”, afirmou Davi Valadares, estudante da Escola.

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação / UNITAU