Sistema Municipal de Bolsas de Estudo divulga calendário para 2016

12/01/2016

Alunos de cursos técnicos e de graduação podem ser contemplados com bolsas parciais e integrais

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) é um programa da Prefeitura de Taubaté destinado a conceder bolsas de estudo parciais ou integrais para alunos de cursos técnicos e de graduação. Os estudantes dos cursos da Universidade de Taubaté (UNITAU) e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi que desejam participar poderão imprimir a ficha de inscrição a partir do dia 15 de janeiro, no site da prefeitura.

A ficha preenchida, juntamente com a lista de documentos necessários, deve ser entregue, do dia 15 ao dia 29 de janeiro, das 9h às 19h, na Central do Aluno, tanto para os interessados em bolsas para os cursos técnicos quanto para os cursos de graduação. A Central está localizada na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro.

Os requisitos para a obtenção do benefício são: comprovação de residência em Taubaté há pelos menos 5 anos, comprovação da renda familiar (conforme requerido no edital) e comprovação de matrícula. Não é possível concorrer aos benefícios do Simube os alunos que já possuem algum tipo de bolsa, entre elas bolsas pesquisa, de iniciação científica e de monitoria, seguros educacionais, financiamento estudantil (FIES) ou convênios.

O edital, com mais informações sobre o processo, pode ser acessado aqui.

Para obter mais informações, o aluno pode entrar em contato com o setor responsável na prefeitura pelo telefone (12) 3621-6039 ou com a Central do Aluno, no telefone (12) 3625-4180.

Gabriela Oliveira