Alunos da Escola de Aplicação retornam às aulas

30/01/2018

Início do ano letivo foi marcado por encontros, reencontros e muita animação

No dia 29 de janeiro, os alunos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi voltaram às aulas. O início do ano letivo foi marcado por muita alegria. “Quando chega o início das aulas, os alunos já estão com saudades da Escola. Estão muito animados para começar o novo ano”, contou a Profa. Valéria Ferreira, que leciona aulas de Geografia do 6º ano do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio. “Estamos com boas expectativas para professores e professoras, alunos e alunas. Que seja um ano tranquilo a todos”, completou.

Para muitos, o ano de 2018 marca uma nova fase. As amigas Bruna Rafaelli, Gabriela Queiroz, Fernanda Mello e Rayane Grandchamp, alunas do 6º ano A, estão animadas com a nova série. “Achamos muito legal a troca de professores. Sabemos também que as matérias vão ficar mais difíceis agora, vamos ter que estudar mais”, afirmaram.

Recém-chegada à Escola, a aluna Júlia Vitória Santejani, do 6º ano A, já está familiarizada. “Adorei os professores, já fiz algumas amizades, gostei bastante da Escola. Espero tirar boas notas e fazer mais amigos”, frisou a nova aluna.

[gallery:104]

Em ano de vestibular, os alunos Yuri Oliveira e Thiago Villalta, do 3º ano C do Ensino Médio, planejam focar bastante nos estudos. “Quero garantir uma boa nota nas provas para entrar em uma faculdade legal no fim do ano”, ressaltou Thiago.

Diretor da Escola, o Prof. Esp. Gilberto Abud Júnior afirma que a preparação para a volta às aulas foi iniciada ainda em 2017. “As equipes de direção, coordenação, professores e todos os funcionários da Escola organizaram a recepção dos novos alunos e daqueles que já estão conosco com bastante carinho. Iniciamos mais um ano com muito profissionalismo”, destaca o docente.

Heloisa Costa e Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / UNITAU