Alunos da Escola são destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

12/12/2017

Dois estudantes receberam menção honrosa pelo desempenho na prova

Os alunos Bruna Gonçalves, do 7° ano, e Vinícius de Faria, do 9° ano do Ensino Fundamental II da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi receberam menção honrosa pelos resultados obtidos na Olimpíada de Matemática (Obmep). Este ano, pela primeira vez as escolas particulares participaram da competição.

A Olimpíada foi dividida em dois níveis, sendo um com alunos do 6° e 7° ano, e o outro com alunos do 8° e 9°. A Escola teve estudantes que receberam a menção em ambos os níveis. “Estamos todos muito orgulhosos dos alunos, foi um resultado sensacional, isso prova que eles realmente são dedicados, disciplinados com os estudos e merecem muito”, afirma o Prof. Marcos Antônio Avelidio, docente de Matemática da Escola.

Participante do 1° nível, a aluna Bruna Gonçalves conta que não esperava a premiação. “Foi uma grande surpresa. Quando eu fiquei sabendo fiquei muito feliz. Senti que eu consegui chegar onde eu queria e que eu posso alcançar ainda mais coisas”, afirma a estudante.

Já Vinícius de Faria, que participou no 2° nível, considera seu desempenho na Olimpíada como uma grande vitória. “Isso representa muita coisa para mim, é uma sensação muito boa. Ter recebido uma menção foi um grande marco na minha vida e espero que seja um ponto de partida para novas conquistas”, diz o aluno.

Para auxiliar o desempenho dos alunos, a Escola de Aplicação ofereceu aulas de preparação, nas quais foram utilizados exercícios das provas aplicadas nas edições anteriores e também outros exercícios elaborados pelos professores. “Os participantes tiveram aulas extras que aconteciam no período da tarde, assim eles estudavam para os testes da Olimpíada. Fico muito feliz que tenha dado um grande resultado”, explica a Profa. Regina Candelária Barbosa, responsável pela preparação.

Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / UNITAU