Escola de Aplicação realiza atividade culinária e exposição de artes

10/11/2017

As ações consistiram na realização de aulas práticas

Na quarta-feira, 08, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram uma atividade culinária para desenvolver as teorias aplicadas em sala. Nela, os estudantes participaram de jogos e desenvolveram receitas de bolo de caneca. A proposta era colocar em prática todo o ensinamento sobre leituras de instruções.

A idéia foi da Professora Renata Tito dos Santos Dias, que leciona Língua Portuguesa. “Estamos trabalhando com a leitura de instruções e o objetivo é trazer sempre uma atividade prática da vida para que possamos trabalhar com isso dentro da sala de aula”, ressalta a docente.

Os estudantes estavam animados com as atividades propostas pela professora. Letícia Rayane Gonçalves César, aluna do 6º ano, comentou sobre a importância da ação. “Estamos aprendendo bastante sobre jogos e receitas culinárias, e é legal praticarmos esse trabalho”, conta Letícia.

[gallery:102]

Exposição de Artes

No mesmo dia, foi realizada na Escola uma exposição de quadros feitos pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio, que integra o conteúdo de Artes. Cada ano teve a sua teoria e baseado no conteúdo teórico, foi elaborada a parte pratica.

“Essa atividade desenvolve tanto a criatividade, quanto a coordenação motora. Hoje em dia, por causa da tecnologia, a geração está com a coordenação um pouco prejudicada, então o trabalho realizado auxilia em diversos aspectos”, frisa a Professora Andrea Aparecida de Moraes Domingues, que leciona Artes.

João Santana

Fotos: Thays Oliveira / UNITAU