Professora assume direção da Escola de Aplicação UNITAU

01/02/2019

Ensino Fundamental

Acreditando em uma gestão democrática e apoiando-se no corpo docente, ela tem boas expectativas para os 50 anos do colégio.

A pedagoga Andréia Santos é a nova diretora da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. Há quatro anos na Instituição, a professora, que é especialista em coordenação, assume o novo cargo com a promessa de uma gestão de gráficos positivos, com muito amor e muita dedicação à Instituição.

A história de Andréia com a Escola começou em 25 de julho de 2016, quando se tornou coordenadora do Ensino Fundamental. Antes disso, ela era professora e relembra que foi um desafio assumir o novo cargo. “Toda vez que você muda de ciclo, gera um aprendizado. A gente desestabiliza para, depois, pegar o centro de novo. São funções diferentes, cada uma tem aspectos que tem cuidar, então temos que estar sempre atentos”. E o esforço para aprender a nova função foi recompensado com toda a experiência vivida. “É muito gratificante você poder desenvolver um projeto junto com os professores. Essa interação de conhecer aluno por aluno, de estar presente, faz com que a coordenação seja bem prática”.

Na nova missão, a diretora acredita que o corpo docente e os servidores serão fundamentais para um período de realizações na Escola. “Eu gosto muito de gestão democrática, então a proposta é estar aberta para conversar com professores e com os servidores. É mais fácil se pensarmos juntos”, pontua.

O ano de 2019 será especial para Escola, pois marca os 50 anos da Instituição. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. São 50 anos de Escola, né?! Então, vamos levar o nome da Escola UNITAU, juntamente ao da Universidade, e mostrar o melhor que temos”.

A Escola de Aplicação ocupa um grande espaço no coração da professora, mas divide o lugar com outro amor: a música. Junto a seu marido, com quem é casada há quase 13 anos e tem dois filhos, ela canta profissionalmente na dupla Andréia Santos e Vinícius. “Nós já fizemos casamentos e demos uma parada, mas é um projeto que eu quero retomar. Fazíamos bastante barzinho também, prestamos serviços para a prefeitura. Eu consegui unir o hobby ao trabalho”, conta.

Para o futuro, Profa. Andréia tem um objetivo: “Continuar sempre crescendo. Além de pensarmos nos nossos sonhos, passar isso para as pessoas também. Mostrar que é possível. Então, que sonhemos juntos”.

Marina Lima

Escola de Aplicação/UNITAU