Bolsa de estudo é sorteada na Escola de Aplicação

27/10/2017

Pedro Augusto foi contemplado com uma bolsa de 100% até o final do ano

Na manhã desta sexta-feira, 27, Pedro Augusto dos Santos Romero, do 2º ano do Ensino Médio, foi contemplado com a Bolsa de Incentivo ao Pagamento (BIP), na Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. O beneficio é sorteado mensalmente entre os alunos que são adimplentes e efetuam o pagamento até o dia 12 de cada mês. O sorteio acontece entre estudantes da UNITAU e da Escola de Aplicação.

Pedro contou que não conhecia a bolsa e que se surpreendeu quando descobriu que foi sorteado. “Eu soube quando meu pai disse que recebeu um e-mail da Universidade de Taubaté (UNITAU), dizendo que eu tinha ganhado uma bolsa de 100% até o final do ano letivo de 2017, ficamos muito surpresos e feliz”, contou o aluno.

A entrega contou com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo, e o Diretor da Escola, Gilberto Abud Junior. “Ao ser contemplado, o aluno acaba economizando e pode investir o dinheiro em outros projetos”, comentou o Diretor.

A Bolsa de Incentivo ao Pagamento foi lançada em 2011. O projeto tem como objetivo reduzir a inadimplência e incentivar o pagamento em dia para concorrer aos descontos. “O aluno que estiver com a mensalidade em dia concorre automaticamente às bolsas de 50 e 100%”, ressalta o Reitor da Universidade.

Maria Eduarda Chagas

Fotos: Guilherme Morgado