Jogos Internos para o Ensino Médio são encerrados na Escola

25/10/2017

Último dia contou com a final de duas modalidades e premiações

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi finalizou nesta terça-feira, 24, os Jogos Internos do Ensino Médio de 2017. No último dia de competição, foram realizadas partidas de modalidades diferentes, como basquete e futsal.

O primeiro jogo, que teve início às 17h, foi de basquete masculino. Em um modelo diferente do esporte original, a partida terminou com vitória do All Star sobre o Basketeiros. O aluno Caio Sprandell, do Basketeiros, afirma que participar dos Jogos Internos é uma sensação muito boa. “É muito legal poder competir e praticar os esportes que a gente ama enquanto nos divertimos com os nossos amigos, independente do resultado”, conta o estudante da 2ª série A.

Após o basquete, foi a vez das disputas de futsal, primeiro com a categoria feminina. A equipe Jalin venceu a Galáticas e ficou com o título. “Esse é o meu último ano aqui na Escola, então para mim essa conquista foi muito importante para fechar com chave de ouro, e por ter aproveitado cada minuto do jogo”, pontua Amanda Monteiro Moreira, aluna da 3ª série A.

[gallery:100]

Na categoria masculina, a disputa pelo 3° e 4° lugar antecedeu a final. Na partida, Jalin conquistou mais uma vitória, dessa vez sobre o Leitíssimos e garantiu a medalha de bronze. Caio Sprandell, que disputou as duas modalidades do dia, diz que o torneio contou com diversos pontos positivos. “Acho que a vontade de todos de ganhar, o fair play e a boa organização se destacaram bastante”, cita.

Já na final do futsal masculino, o time Buballoo ganhou do Mandela por 5x2, ficando com o 1° lugar. Um dos destaques da partida final, Vinícius Mazucato comenta a importância do campeonato na Escola.  “Nós passamos o ano inteiro estudando, preocupados com trabalhos e com o vestibular. Então os Jogos Internos são muito bons para distrair, estar junto com os amigos, além da sensação muito boa de ter sido campeão”, afirma o aluno da 3ª série A.

Luca Coelho, aluno da 2ª série A, destaca que a participação no torneio é uma grande experiência. “É uma sensação única, pela interação que tem com os outros estudantes e também por poder praticar esportes, que além de ser saudável, é algo que eu gosto muito”, finaliza.

Para o Prof. Miguel Ângelo Benedicto, as atividades ocorreram de forma muito satisfatória. “Os objetivos dos Jogos, que eram a questão do relacionamento, da interação e da confraternização foram alcançados. Além disso, foi muito positivo a grande presença dos alunos para prestigiar as partidas”, conta o docente de Educação Física, que organizou o evento ao lado da Profa. Virgínia dos Santos Smegal.

Leonardo Nicolini

Fotos: Nádia Lemos / UNITAU