Estudantes do 2º ano realizam experimento de Química

24/10/2017

Atividade ensinou aos alunos o processo de transferência de energia

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, realizaram, na quarta-feira, 18, um trabalho de Química com a Professora Gislaine Baleiro. Separados em grupos, os estudantes montaram uma pilha e aprenderam um pouco mais sobre a transferência de energia.

O principal objetivo da atividade foi fazer com que objetos eletrônicos, como luzes de LED e calculadoras, funcionassem por meio dos dispositivos desenvolvidos pelos estudantes. “Já virou hábito realizarmos esse trabalho no qual os alunos reproduzem uma pilha feita com diversos materiais que são encontrados com facilidade. Assim, eles aprendem na prática o que foi aplicado na teoria”, disse a professora Gislaine.

O experimento foi feito com o auxílio da professora, e junto dele foi entregue um relatório, com os procedimentos e as dificuldades que os grupos encontraram para realizar o trabalho. “Enfrentávamos muita dificuldade quando precisávamos fazer o LED acender, pois não tínhamos a tensão necessária para que o experimento ocorresse com sucesso. No final, trocamos o material e deu tudo certo”, contou Ingrid Caroline, integrante de um dos grupos do 2º ano.

Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação/ UNITAU