Semana especial é dedicada às crianças da Escola

11/10/2017

Programação contou com palestras e com diversas brincadeiras para os alunos

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou, nos dias 9, 10, 11, uma semana especial para os alunos do Ensino Fundamental I. Devido ao Dia da Criança, que é comemorado em 12 de Outubro, os estudantes participaram de uma programação diferenciada.

Na segunda-feira, 9, a abertura da semana da criança contou com uma palestra sobre a obesidade infantil. Ministrada por alunos de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), a palestra teve a intenção de alertar os alunos quanto aos lanches mais saudáveis para serem levados na Escola. Para Diego Toledo, estudante do 3° ano, essa foi a atividade mais interessante. “Aprendi que devo cuidar bastante da minha alimentação para não ter problemas de saúde”, contou o aluno.

Nesse dia, ocorreu também uma sessão de cinema, em que os alunos se reuniram no Espaço Kids da Escola para a assistir um filme, no qual, eles escolheram. “É um momento de diversão junto com os meus amigos, em que cada um pôde contar o que mais gostou no filme”, pontua Ana Beatriz Frugoli, aluna do 5° ano.

[gallery:99]

Já na terça-feira, 10, os alunos tiveram a oportunidade de levar um brinquedo de casa para a Escola. A atividade foi realizada no período da manhã e da tarde. A Coordenadora do Ensino Fundamental, Profa. Andréia Maria de Andrade Santos, explica que a realização da semana promove a integração e a socialização dos alunos. “São atividades essenciais, que podem ensinar os alunos de uma maneira diferente e mostrar para eles que nós lembramos dessa data tão especial”, diz a docente.

Na quarta-feira, 11, o encerramento da semana contou com diversas atrações: futebol de sabão, tobogã e cama elástica, além da distribuição de sorvetes para os alunos. “Todas as atividades que ocorreram na Semana foram muito legais, mas hoje foi um dos melhores dias”, afirma o estudante Daniel Fernandes, do 3° ano.

Para Jacqueline Boada, professora de Artes da Escola, a Semana especial tem uma grande importância no aprendizado dos alunos. “Essas atividades mostram que brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Hoje em dia, elas brincam muito pouco ao ar livre e ficam mais ligadas ao mundo eletrônico”, ressalta a educadora. A realização do evento teve o apoio e a participação da Associação de Pais e Mestres (APM).

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação / UNITAU