Palestras buscam preparar alunos para o mercado de trabalho

10/10/2017

Primeiro dia contou com participação de profissional que falou sobre liderança

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi iniciou, nesta segunda-feira, 9, uma série de palestras para os alunos do 3ª série do Ensino Médio. O objetivo principal é prepará-los para o mercado de trabalho por meio de orientação sobre a carreira profissional e a vida pessoal.

A programação, que terá continuidade no mês de outubro, irá abordar diversos temas, como “Os princípios de Bill Gates”, no dia 16, e “Prevenção às drogas”, no dia 20, além de “Liderança”, que foi o primeiro assunto a ser tratado. “Esse é um tema essencial. Espero que os alunos levem de aprendizado o que é ser um líder e como poderão aplicar isso daqui para frente”, ressalta a palestrante Maria da Graça Roman, profissional da área de Contabilidade.

O Prof. Gilberto Abud Junior, Diretor da Escola, explica que o projeto tem a intenção de proporcionar experiência e conhecimento para os alunos irem para a Universidade e, futuramente, na carreira profissional. “Quando fomos escolher os temas das palestras, procuramos selecionar aqueles que pudessem agregar conhecimento inclusive na vida pessoal dos estudantes, independentemente da carreira que fossem seguir”, contou o docente.

A aluna da 3ª série, Elen Leonara Dias, participou da atividade. “Eu acho que a nossa participação é muito importante, pois pode ser um auxílio para escolhermos a nossa profissão”, comentou a estudante.

Maria Eduarda Chagas / Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / UNITAU