Alunos da Escola visitam Ilha Anchieta, em Ubatuba

06/10/2017

O objetivo do passeio foi complementar o estudo de educação ambiental

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizaram, na última terça-feira, 3, um passeio pedagógico para a Ilha Anchieta, localizada na cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo.

Para chegar ao local, os alunos da Escola foram até a praia Saco da Ribeira, também em Ubatuba, onde embarcaram em uma escuna com destino à Ilha. No passeio, os estudantes puderam conhecer diversas praias que cercam o local, realizaram mergulhos, visitaram o Parque Estadual, as ruínas de um antigo presídio que havia na Ilha e participaram de trilhas ecológicas, em que puderam conhecer mais sobre a Mata Atlântica, que é composta por diversos biomas, além de seus aspectos históricos.

[gallery:97]

A visita foi acompanhada por um monitor e guia dos alunos, além da Profa. Luciana Rezende Pavanitto, orientadora da atividade. A docente da Escola conta que o passeio serviu para complementar o estudo de Ecologia, que vinha sendo estudado nas aulas de Biologia. “A idéia foi justamente fazer com que os alunos tivessem essa vivência e educação ambiental na prática, que é muito marcante. É uma experiência para guardar para a vida toda”, explica a educadora.

Pedro Augusto de Andrade, aluno da 3ª série, afirma que a visita à Ilha foi uma atividade de grande importância devido aos conhecimentos adquiridos no passeio. “Com certeza, valeu bastante, foi muito legal. Além de ter aprendido também um pouco de história, nós vimos diversas plantas, animais e diferentes biomas. A professora foi nos explicando cada um deles”, finaliza o estudante.

Leonardo Nicolini

Fotos: Arquivo Pessoal