Escola de Aplicação promove Jogos Internos

05/10/2017

Objetivo das atividades é proporcionar a interação entre os alunos

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi iniciou, no final do mês de Setembro, os Jogos Internos do Ensino Médio de 2017. A intenção é estimular a interação entre os estudantes, além de desenvolver os conteúdos da disciplina de Educação Física dentro de uma atividade competitiva.

Organizado pelos professores de Educação Física da Escola, Prof. Miguel Ângelo Benedicto e Profa. Virginia dos Santos Smegal, a competição esportiva contará com quatro modalidades: futsal masculino, futsal feminino, basquete masculino e voleibol misto. “Nós esperamos que os alunos possam avaliar todo o conteúdo aplicado durante o ano, e realizar uma competição sadia, sempre jogando junto”, conta o Prof. Miguel.

Para participar, os alunos do Ensino Médio puderam se inscrever nos times que disputam os jogos, que foram formados de acordo com as salas. “Eles aprenderão a trabalhar em equipe, a ganhar e a perder, porque na vida terão que lidar com questões como essas”, pontua a Profa. Virginia.

As partidas, que serão realizadas na Quadra Poliesportiva da Escola, se encerrarão no dia 24 de Outubro, com a final do futsal masculino. A Associação de Pais e Mestres (APM) contribuirá com a competição, com a aquisição de medalhas para os premiados. A tabela dos jogos pode ser conferida aqui, já o regulamento, aqui.

Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / UNITAU