Alunos visitam a Feira de Profissões

19/09/2017

Escola levou os alunos dos terceiros anos para visita que aconteceu nesta terça-feira, 19

Os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, participaram do segundo dia da Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizada no Campus da JUTA. O principal objetivo era auxiliar os alunos na escolha da futura profissão por meio da apresentação dos cursos e das atividades desenvolvidas em cada área.

A coordenadora dos cursos técnicos da Escola, Profa. Thais Liane Rosa, conta que a importância da visita é para que os alunos conheçam um pouco mais sobre cada profissão e quais oportunidades a UNITAU oferece em relação aos cursos. “Ao trazermos os alunos aqui, queremos que eles tenham escolhas conscientes de suas futuras profissões, para que tenham certeza que é essa a área que eles desejam seguir”, disse a docente.

O espaço oferece mais de 30 opções de estandes. Ingrid Oliveira, estudante do curso de Psicologia, contou um pouco como foi a organização e a participação do seu curso. “Planejamos falar da profissão de uma maneira mais geral e de áreas que não são muito conhecidas. Além disso, os professores do curso de Psicologia estão responsáveis pela oficina de orientação profissional, para ajudar alunos que ainda estão com dúvidas”, comentou a estudante.

[gallery:94]

A atividade contribui para que os alunos conheçam o curso de interesse, mas também outras áreas. “Eu quero fazer Fisioterapia, mas eu me encantei pelo curso de Biologia. Achei muito interessante e atrativa a forma como eles montaram o espaço”, disse Bruna Taddeo, estudante 3ª série do Ensino Médio.

A Feira de Profissões marca o início das inscrições para o Vestibular de Verão da UNITAU, que podem ser feitas aqui.

Maria Eduarda Chagas

ESCOLA DE APLICAÇÃO/UNITAU