Volta às aulas 2020 Colégio UNITAU

Publicação 07/02/2020

Direção, coordenação e professores prepararam uma programação especial para recepcionar estudantes

Nesta segunda – feira (3), os estudantes do fundamental I, II e ensino médio e técnico retornaram às aulas no Colégio UNITAU e a direção, coordenação e professores prepararam uma programação especial para recepciona-los.

No ensino fundamental I, o cronograma de atividades previu uma dinâmica na qual os alunos se apresentaram para os novos colegas, com o intuito de auxiliar na integração dos recém-chegados.

Além disso, a turma participou da oficina de massinha de modelar. O manuseio deste material contribui para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças, além de estimular a criatividade.

Os alunos ainda participaram da oficina de sucata, em que tiveram a oportunidade de criar brinquedos com materiais recicláveis. A atividade valoriza o trabalho em grupo e auxilia no desenvolvimento da educação ambiental.

Por fim, os estudantes receberam pinturas faciais das professoras, com temas que os próprios escolheram. A prática estimula a imaginação de forma lúdica, fazendo com que as crianças assumam em um “passe-de-mágica” o papel de algo que admiram.

Já o ensino fundamental II, médio e técnico  ingressaram com a programação, como ressalta a Profa. Andrea de Andrade, diretora do Colégio UNITAU, “Os professores tiveram um momento com os alunos e deram as orientações sobre todo o conteúdo que será trabalhado ao longo do ano. A conversa foi bastante produtiva e garantiu que possam ter uma melhor experiência em sala de aula”.

Inovação

A direção do Colégio UNITAU desenvolveu ainda um modelo de agenda com calendário e programação anuais, que serão distribuídas para os alunos e que também estarão disponíveis em uma plataforma online com o intuito de auxiliar na organização dos estudantes.

“Essa plataforma foi desenvolvida para que o aluno tenha uma melhor organização de todas as atividades e datas que são importantes ao longo do ano”, finaliza a Profa. Andrea de Andrade, diretora do Colégio UNITAU.