Simulado para o Ensino Médio é aplicado na Escola

11/09/2017

Os professores preparam as questões com base no conteúdo das provas oficiais

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou, na manhã desta segunda-feira, 11, o simulado bimestral. A prova, que é realizada pelos alunos do Ensino Médio e tem como objetivo preparar os estudantes para os vestibulares e reforçar todo o conteúdo estudado durante o bimestre, é formada por 55 a 60 questões de múltipla escolha e conta com o uso do gabarito.

Coordenadora do Ensino Médio, a Profa. Tatiany de Souza Gomes Ribeiro avalia a importância da aplicação do simulado. “Por ser uma prova que se assemelha muito aos vestibulares, é essencial que os alunos possam vivenciar essa situação, tenham muita atenção e se organizem em relação ao tempo, que é outro fator relevante”, afirma a docente.

O aluno Pedro Augusto de Andrade, do 3º ano do Ensino Médio, conta que a avaliação auxilia na hora da composição de notas. “Como o simulado compõe parte da nota bimestral e nós já sabemos o conteúdo que vai ser aplicado, ajuda quando o bimestre é finalizado para mostrar um melhor desempenho, além de nos preparar para o vestibular”, ressalta o estudante.

Maria Eduarda Chagas

Foto: Guilherme Morgado / UNITAU