Alunos visitam Aquário e Museu Catavento em São Paulo

31/08/2017

A atividade proporcionou um diferente aprendizado para os estudantes

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou, nesta quarta-feira, 30, um passeio pedagógico no Aquário e no Museu Catavento, em São Paulo. A visita foi realizada pelos alunos do Ensino Fundamental I da Escola, viagem da qual os pais também puderam participar.

A primeira parte da atividade aconteceu no Aquário, onde os alunos, pais e professores da Escola conheceram o local acompanhados de um monitor, que explicou sobre os animais e tirou dúvidas. Além dos animais aquáticos, o espaço abriga também outras espécies, como cangurus, coalas, macacos e até dois ursos polares. A Mãe da Gabriela Queiroz Faria, Priscila Queiroz, avalia a iniciativa como muito importante. “Eu achei muito interessante, é uma forma diferente de ensinar os alunos e que expande bastante a mente deles”, conta a mãe da estudante, que está no 5° ano.

[gallery:93]

Já no período da tarde, a visita foi no Museu Catavento. O local, que é dividido em quatro partes (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), conta com diversas atrações, como a sala de ilusões, a de eletromagnetismo, a do corpo humano e a de astronomia, parte de que o aluno Leonardo Bueno Teixeira mais gostou. “Tudo foi muito bom e, valeu a pena. A sala de astronomia foi a parte que eu achei mais legal”, destacou o estudante do 4° ano.

Segundo a Profa. Andréia Maria de Andrade Santos, a intenção do passeio pedagógico foi complementar o conhecimento teórico e promover uma atividade diferente para os alunos. “Foi decidido fazer esse passeio com o objetivo de proporcionar aos estudantes um ambiente diferenciado de aprendizagem. Procuramos aprender fora da sala de aula e temos certeza de que deu certo, foi bem divertido e proveitoso. Tudo muito positivo”, afirma a Coordenadora do Ensino Fundamental.

Leonardo Nicolini

Escola de Aplicação / ACOM