Novo espaço é criado na escola

14/08/2017

O local foi relançado no Dia do Estudante e contará com atividades além da sala de aula

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi ganharam um presente no Dia do Estudante. O Espaço Kids foi criado para as atividades além da sala de aula e agora conta com novos brinquedos, materiais e alguns novos ambientes.

Dentro do espaço, estão as salas de inglês, de ensaios, de vídeo e um ambiente, organizado em parceria com a Pró Reitoria de Extensão, onde será realizado o Projeto de Apoio Psicossocial (PAPS). “O principal objetivo de desenvolver esses ambientes é que os alunos saiam um pouco da rotina e aprendam os conteúdos em sala de aula de maneira mais lúdica”, ressaltou o vice-diretor da escola, Reginaldo Luiz Gonçalves.

Em especial, na sala do PAPS, os alunos do curso de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão auxiliar os alunos com dificuldade nas disciplinas de maneira descontraída.

A aluna do 4º ano Vitória Ribeiro contou que estava muito animada com a abertura do espaço, que estava fechado desde o recesso escolar. “Eu estou achando muito legal. Agora tem mais brinquedos e um espaço mais amplo para melhor nos atender”, disse a estudante.

A construção do Espaço Kids contou com a participação de professores e coordenadores do Ensino Fundamental I, e com o apoio financeiro da Associação de Pais e Mestres (APM), para a aquisição dos novos brinquedos e materiais.

Maria Eduarda Chagas

UNITAU / ESCOLA DE APLICAÇÃO