PRE visita Escola para orientar professores sobre o CICTED

01/08/2017

Encontro serviu para incentivar pesquisas para o Congresso

O Prof. Dr. Júlio César Voltolini, docente do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU), visitou a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi nesta segunda-feira, 31, para falar sobre a sexta edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED).

No encontro, o educador orientou os professores da Escola na atividade de escrever o projeto de pesquisas realizadas com os alunos para serem apresentadas no Congresso. “O objetivo é ajudar os professores e agilizar o processo da redação do resumo para o CICTED”, explica o docente, que representou a Pró-Reitoria Estudantil (PRE) na reunião.

Para Andréia Maria de Andrade Santos, Coordenadora do Ensino Fundamental, a participação da Escola no maior congresso científico do Vale do Paraíba é muito importante. “É muito bacana incentivar o aluno a pesquisar, para que ele entenda que a pesquisa faz parte da jornada escolar e acadêmica”, ressaltou Andréia.

Para os alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, o CICTED tem as categorias ENIC Kids, ENIC Teens e ENIC Júnior. O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de Setembro.

Leonardo Nicolini

Foto: Lucas Azevedo/ ACOM