Alunos do Colégio UNITAU lançam livros e fazem sessão de autógrafos

Publicação 24/09/2019

Os alunos do fundamental I e II lançaram um livro na Feira Literária de Taubaté (Flit)

Os alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio UNITAU tiveram uma experiência diferente na última Feira Literária de Taubaté (Flit). Com auxílio das professoras, os estudantes participaram da produção de um livro com direito a lançamento e a sessão de autógrafos.

Aprendizado na prática

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, os alunos observaram a estrutura dos gêneros, os recursos linguísticos e condições de circulação. A partir daí começou a discussão das características, onde as turmas puderam iniciar a produção escrita desses gêneros, “Foi muito legal e a Profa. Renata fez com que todos se sentissem autores”, relata Lucas Frogore aluno do 7° ano do Colégio UNITAU.

Nessa fase, foram desenvolvidas atividades de pré-produção escrita e de revisão inicial, feita pela leitura compartilhada entre os próprios alunos. A Profa. Tiemi Aline, que leciona para o Fundamental I, ressalta a importância do projeto para os estudantes. “Foi uma boa sensação por que eles viram que não é um trabalho simples, que acontece de primeira, mas que seguindo as etapas ele se transforma num trabalho muito bom”.

“O Fundamental II também realizou a edição dos textos no formato digital, ocasião em que consolidaram as aprendizagens. Eles digitaram os textos no editor e enviaram via e-mail o produto final”, explica a Profa. Renata Tito que leciona Língua Portuguesa para o Fundamental II e foi uma das organizadoras do Projeto.

Lançamento na Flit com sessão de autógrafos

O resultado de todo o esforço dos alunos e professores, pode ser conferido de na Feira Literária de Taubaté. Os alunos participaram do lançamento do livro e autografaram as obras. “Foi uma experiência bem diferente, foi muito legal a escola proporcionar esse momento”, conta o aluno do 5° ano, João Pedro.