Estudantes marcam presença em Feira de Profissões da UNITAU

Publicação 19/09/2019

Turmas do Ensino Médio conheceram melhor os cursos que a Universidade oferece

Os alunos do Ensino Médio do Colégio UNITAU participaram da Feira de Profissões realizada pela Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento tem como intuito apresentar ao futuro universitário as possibilidades de cursos e carreiras.

“Além da orientação profissional, os alunos conseguem ter contato sobre as características de cada curso e também assistir palestras sobre escolha profissional que abordam vários temas pertinentes a esse momento da vida deles”, explica a Profa. Tatiany Ribeiro Toledo, coordenadora educacional do Colégio.

“É legal vivenciar conversas com a galera da faculdade e até com os professores dos cursos, porque você começa a ter uma ideia real de como é ser universitário”, conta o aluno Bruno Marcelo, que está no terceiro ano do Ensino Médio.

Assim como nas edições anteriores o Colégio esteve presente com um estande, no qual, os visitantes puderam visualizar micro-organismos por meio de microscópios que são utilizados nos cursos técnicos e nas aulas práticas, e também tiraram dúvidas referente à Escola de Aplicação. “O espaço do Colégio é incrível, tem tudo”, relata a Yohana Cardial da escola Juvenal Machado de São José dos Campos/SP.