Escola está classificada para a segunda fase da Olimpíada de Matemática

19/06/2017

Pela primeira vez as escolas particulares participaram da OBMEP

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi está classificada para a segunda fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nesta edição, a prova teve como novidade a participação das escolas particulares.

A prova da primeira fase foi realizada no dia 6 de Junho e teve como classificados os alunos do Ensino Fundamental I: Eduardo Soldi Júnior (6° ano), Bruna Gonçalves (7° ano), Victoria Alves (8° ano) e Vinícius de Faria (9° ano).

O estudante Eduardo Soldi destaca a dedicação como fator determinante para a classificação. “Ter passado para a segunda fase foi realmente muito gratificante, eu me empenhei bastante, estudei ao máximo, e não vai ser diferente para a próxima fase”, diz o aluno.

Para o Prof. Reginaldo Gonçalves, Vice-diretor da Escola, o resultado dos alunos foi positivo. “É a primeira vez que participamos da Olimpíada Brasileira de Matemática e saber que os alunos da Escola têm condição de passar é muito satisfatório, eles estudaram bastante e conseguiram aproveitar as aulas preparatórias de matemática”, comenta o educador.

Todos os alunos que fizeram a prova ganharam um certificado de participação. A segunda fase da OBMEP será realizada no dia 16 de Setembro, e a divulgação final dos resultados será no dia 22 de Novembro.

Leonardo Nicolini / Maria Eduarda Chagas

Fotos: Bruna Barros / Escola de Aplicação