Escola de Aplicação realiza Arraiá

12/06/2017

O evento contou com a participação de familiares dos alunos

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou no sábado, 10, uma atividade folclórica pedagógica, que contou com a presença de professores, alunos e familiares. A atividade, que aconteceu nas dependências da Escola, teve início às 16 horas.

No Arraiá, as principais atrações ficaram por conta das danças dos alunos, das comidas típicas, das brincadeiras a da decoração do espaço, com enfeites típicos da atividade folclórica. “Houve toda uma preparação com antecedência, os alunos ensaiaram as danças por um certo período, alguns professores foram até São Paulo para comprar as prendas, além de toda a adequação do espaço”, conta o Vice-diretor da Escola, Prof. Reginaldo Gonçalves.

Para Luciene Soldi, mãe da Laís e do Eduardo Soldi, estudantes do Ensino Fundamental I, a organização foi o que mais chamou a atenção na atividade. “Estou gostando muito, as brincadeiras, as danças, as comidas, os caixas, tudo está muito legal e bem organizado”. Já Pedro Augusto de Andrade, estudante da 3ª série do Ensino Médio, fala sobre a satisfação em participar. “Está muito divertido, já é o terceiro ano em que eu participo do Arraiá da Escola, é sempre muito bom. As cores, as danças e as comidas também são muito legais”, diz o aluno.

[gallery:85]

Além dos familiares e alunos, os professores também marcaram presença. Como a Prof.ª Natalie Aparecida Donizetti, docente do 3° ano do Ensino Fundamental I, que comenta a importância da realização do Arraiá. “É um evento muito marcante para a nossa Escola, pois é uma oportunidade de nós, professores, ficarmos juntos e de uma maneira carinhosa estarmos muito mais próximos da família dos alunos”, ressalta a educadora.

Leonardo Nicolini

Fotos: Leonardo Oliveira/UNITAU