Inspetor conta a satisfação em trabalhar na Escola

23/11/2016

Há quatro anos Seu Osvaldo integra a equipe da Escola de Aplicação

Osvaldo Gomes Júnior, inspetor de alunos da Escola, depois de trabalhar 23 anos em São Paulo veio morar em Taubaté. Há quatro anos trabalha na Escola, Seu Osvaldo conta que a relação diária com os alunos o curou da depressão que desenvolveu na capital. “É uma alegria, pois todo dia é uma troca muito forte”, diz. Osvaldo é muito querido pelos estudantes e em todos os anos que está na instituição foi escolhido como funcionário homenageado. “Eu venho trabalhar com o maior prazer. Eu me curei aqui”, confessa.

Além do novo trabalho, Seu Osvaldo voltou a estudar e está cursando Direito na UNITAU. Em suas horas livres, gosta de fazer pinturas a óleo e cantar em karaokê. “Quem gosta de leitura, tem um livro que foi um dos primeiros que eu li e me marcou muito, ‘Recordações da Casa dos Mortos’, de Fiódor Dostoiévski. Ele ensinou a não julgar pela aparência”, recomenda Osvaldo.

Laura Gatti

Escola de Aplicação/UNITAU