Explorar os mistérios da Ciência pode ser divertido

Publicação 10/07/2019

Separamos mais uma dica de passeio para aproveitar nas férias

Aproveitar as férias e aprender é um ótimo jeito de não desperdiçar tempo. Pois bem, chegou à vez de se aventurar nos mistérios da ciência para voltar às aulas nutrido de conhecimento e assim quem sabe, inspirar os colegas de classe.

Já pensou em aproveitar o tempo livre para conhecer mais sobre o Universo? O Museu Interativo de Ciências (MIC), em São José dos Campos, separou uma programação para que as férias sejam produtivas.

No bimestre passado os alunos do Colégio UNITAU tiveram a oportunidade de conhecer diversas curiosidades cientificas e nada melhor do que reforçar os conhecimentos acompanhados dos pais. A profa. Angélica Mello, que dá aulas para o Fundamental I do Colégio UNITAU ressalta a importância desses passeios. “As visitas monitoradas possibilitam uma explicação muito interessante. Eles observam que não é apenas brincadeira, é brincar e fazer ciência”.

A Diretora comenta sobre a importância de administrar o tempo dos pequenos. “A criança tem que ter vários tipos de experiência. Então, vale muito a pena os pais darem uma equilibrada entre as horas que a criança passa no celular, na TV, nos jogos e também ir para parques, museus. Uma das opções que a gente tem é um museu interativo de ciências” finaliza a Diretora Andréia Maria de Andrade, do Colégio UNITAU.

 

Programação

Do dia 10 até 20 de julho, o museu vai estar aberto ao público para visitas monitoradas de segunda a sexta das 9h às 16h30, e aos sábados, das 10h30 às 14h. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

O MIC conta com atividades e exposições sobre ciência e cultura, astronomia, além de várias atividades interativas. O museu fica localizado na Rua Professora Felício Savastano, s/n, na Vila Industrial, em São José dos Campos.

Vanessa Soares

Colégio UNITAU