Chegou a hora de aprender e se divertir

Publicação 02/07/2019

Programação divertida e didática para aproveitar as férias

As férias chegaram e com ela as oportunidades de aprendizado em forma de diversão. Pensando nisso, separamos algumas dicas de passeios para aproveitar esses dias.

Que tal passar uma tarde no Sítio do Pica Pau Amarelo? Neste mês de julho, a programação será recreativa e pedagógica, preparada especialmente para o mês de férias.

“A participação em atividades de recreação, atividades culturais, amplia a criatividade, vocabulário, habilidades motoras e a imaginação, além de proporcionar habilidades sócio afetivas” explica a Profa. Natália Aparecida Donizete, que dá aulas no Fundamental I do Colégio UNITAU.

Programação

A partir do dia 2, começa o “Praça Viva”, com o evento “Férias no Museu é legal”. Além das visitas guiadas e interação com os personagens, quem for até o vai poder participar oficinas pedagógicas com confecção de artesanatos da Emília, dobraduras do Saci, pipas do Pedrinho, peteca do Visconde e muitas outras atividades.

O projeto conta com peça teatral, na qual a turma do Sítio participará de mais uma aventura em uma viagem pelo espaço, “Aventuras nas Galáxias”.

Exposição em argila

Quem for visitar a turminha do Sítio poderá participar da exposição “Santaria”, que mostra o trabalho de modelagem em argila dos “santos paulistinhas”. Participar de atividades com argila é uma ótima opção para os jovens, pois incentiva a criatividade e auxilia na auto confiança, já que pode ser sempre refeito, consertado, enquanto ainda está úmido.

Tudo para aflorar a criatividade dos pequenos!

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Av. Monteiro Lobato, s/nº na Chácara do Visconde, em Taubaté.

Vanessa Soares

Colégio UNITAU