Ex - aluno UNITAU assume diretoria da Escola de Aplicação

09/11/2016

Professor deseja aperfeiçoar trabalho na instituição

(Crédito: Gabriela Oliveira)

Formado na Universidade de Taubaté (UNITAU) em Pedagogia e no tecnólogo em Processamentos de Dados, o Prof. Esp. Gilberto Abud Junior, assume a diretoria da Escola de Aplicação Prof. Alfredo José Balbi, depois de 18 anos atuando como professor nos cursos de Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica.

O professor é nascido em Taubaté, onde trilhou sua trajetória como estudante e depois como docente. Fez o ginásio no antigo Colégio UNITAU, que hoje é a Escola de Aplicação, em que sua filha mais velha já se formou e a caçula cursa o Ensino Médio e o curso técnico em Informática, seguindo os passos da irmã que seguiu os passos do pai.

“Foi uma emoção muito grande poder ser professor das minhas duas filhas. A mais velha já se formou e neste ano dei aula para a mais nova no curso de Informática”, disse o professor.

Com 18 anos de casa, o docente conta que uma das melhores lembranças desse período foi a acolhida ao ingressar como professor da Escola e poder trabalhar ao lado de seus professores.

“A minha chegada aqui em 98 foi muito boa, meus antigos professores me receberam muito bem, foi uma grande festa”, conta Gilberto.

O novo diretor deseja aperfeiçoar o trabalho na Escola, para que os alunos e os futuros alunos se sintam bem ao estudar na UNITAU. “É uma alegria e um sentimento de valorização pessoal e profissional, de ser um professor formado na casa e estar assumindo a direção da Escola. A alegria é essa: melhorar cada vez mais a nossa Escola”, afirma o diretor.

Em sua vida pessoal, Abud é engajado em serviços com jovens em uma comunidade católica, onde atua como catequista e músico, além de ter gosto pela leitura.

Gabriela Oliveira