Dia da Família reúne alunos e familiares na Escola de Aplicação

24/10/2016

Atividades diversificadas atrai estudantes e familiares

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realizou neste sábado, 22, o Dia da Família, uma manhã com várias atrações que reuniu estudantes e familiares. A diretora da Escola, Profa. Dra. Myrian Boal Teixeira, diz que a proposta do evento é valorização das famílias. ”É uma confraternização entre as famílias, e entre as famílias e a escola”, completa a diretora.

A quadra esportiva foi palco do show de talentos realizado pelos alunos do Ensino Fundamental. Foram apresentações de dança, teatro de fantoches, solo de bateria, planejados e apresentados em conjunto com os familiares. As famílias também apresentaram palestras, com temas relevantes, como a dengue, por exemplo.

[gallery:63]

Após as exibições, os participantes ainda tiveram uma animada aula de zumba com a Profa. Esp. Fernanda Rabelo Prazeres, do Departamento de Educação Física da UNITAU. Outro lugar que ficou bem movimentado foi o espaço do parque. As famílias puderam participar de brincadeiras tradicionais, como pular corda e babolê, e outras atividades como bingo e campeonato de ping-pong.

Outra atração do dia foi a Feira do Livro. A Escola organizou um estande com doações e troca de exemplares de livros e gibis variados. A mãe da aluna Ana Maria, da segunda série do Ensino Fundamental, Bárbara Zapile, desde cedo incentiva a leitura da filha e destaca a importância da Feira e do Dia da Família. “É o dia que eu mais tenho interação com a Escola”, conta Bárbara.

O evento ainda contou com o estande dos alunos do curso de Ciências Biológicas, da Universidade de Taubaté (UNITAU), que apresentaram diversas espécies de animais, plantas e fungos e bactérias. As estudantes do curso de Estética e Cosmética, também da UNITAU, ofereceram demonstração de tratamentos faciais e design de sobrancelhas para as mulheres. Já os alunos de Análises Clínicas, curso oferecido pela Escola de Aplicação, fez tipagem sanguínea e glicemia nos participantes do evento.

Laura Gatti

Escola de Aplicação/UNITAU