Alunos visitam museu Interativo de Ciências

Publicação 04/06/2019

Passeio pedagógico estimula conhecimento dos estudantes

Na sexta-feira, 31, os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio UNITAU visitaram o museu Interativo de Ciências, em São José dos Campos.

A turma se divertiu em meio às exposições e às atividades que o museu oferece, que reforçam o que aprenderam em sala de aula sobre ciência, cultura e física. ''A gente aprendeu sobre energia estática e energia magnética'', relata a aluna Anna Beatriz Prado, do 2º ano.

O museu conta com instalações que convidam as crianças a se divertirem enquanto aprendem. O ambiente conta com mais de 50 atrações, entre elas; basquete giratório, harpa de tubos, máquina eletrostática de Wimshurst. As crianças puderam ter contato com astronomia e conhecer mais sobre os planetas e o sol.

As professoras e coordenadoras acompanharam suas respectivas turmas no passeio e, com o auxílio das monitoras do museu, participaram desse divertido tour pelo conhecimento. “A gente veio vivenciar um pouquinho do que já aprendemos em sala de aula na teoria e viemos aqui para praticar '', explica a Profa. Daniele Landin, do 5º ano, e encerra: “é muito legal porque as crianças interagem bastante”.