Escritora ministra palestra para alunos do Ensino Médio

Publicação 29/05/2019

Escritora de livro infantojuvenil da palestra aos alunos do Ensino Médio do Colégio.

Na quinta-feira, 16, os alunos das turmas do 1º e do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram de uma palestra sobre o livro “Brilho de Netuno”, escrito por Maria Inês. A responsável por levar esse evento aos alunos foi a Profa. Ma. Berta Beznosai Hechtman, professora de Língua Portuguesa da Escola. “A ideia desse projeto foi que os alunos tivessem o contato com a leitura de um livro em que eles pudessem ter a escritora presente, falando sobre o mesmo”, diz ela.

Além disso, a professora também comenta o porquê de esse livro ter sido escolhido para leitura. “Ele foi escolhido não só porque o assunto é pertinente, falando sobre conflitos existentes na escola, mas, sobretudo, porque a linguagem literária é de alto padrão, o livro é muito bem escrito”.

Segundo a escritora, essa foi uma experiência muito boa. Com a experiência, ela pode mostrar aos alunos como é o processo de formação de um escritor e, também, de vivências que a escritora teve durante a escola que ajudaram na produção do livro e em seu desenvolvimento pessoal. “Foi uma emoção responder às perguntas. Saber que a história que criei despertou a curiosidade dos alunos me animou muito”.

Além de tê-los visto interessados em seu livro, Maria Inês conta que os alunos foram muito receptivos e respeitosos durante todo o tempo, o que agradou muito a escritora. “Um escritor nunca escreve apenas para si mesmo, o leitor é sempre o seu derradeiro foco, então nada mais agradável que receber dele um retorno positivo acerca de seu trabalho”, encerra.

Matheus Corrêa