Professora da Escola de Aplicação lança livro sobre educação

29/09/2016

Exemplar é tem objetivo de incentivar a publicação de artigos

Crédito: Jade Abud

A Profa. Ma. Berta Beznosai Hechtman da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, juntamente da Profa. Dra. Rose Lima de Moraes Campos, convidada da pós-graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU), organizaram uma coletânea de artigos científicos sobre ensino e aprendizagem escrita por nove professores da área da educação.

“Eu sempre tive a ideia de organizar uma coletânea de artigos científicos, porque eu acredito que a pesquisa precisa ser divulgada e a única forma de divulgação é a publicação”, comentou a Profa. Berta. A produção do livro foi feita em parceria com a editora UNITAU e o lançamento aconteceu durante no Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), realizado na última semana.

O projeto surgiu em 2014 e o livro é destinado a estudantes e profissionais dos cursos de licenciatura, em especial para os de Letras e de Pedagogia. O objetivo da coletânea é incentivar outros pesquisadores a publicarem seus artigos científicos. “A ideia é que outros pesquisadores, de preferência os professores que estão em sala de aula, possam aproveitar essa teoria para modificar a sua prática em sala de aula”, finalizou a Profa. Berta.

Jade Abud