Colégio UNITAU comemora 50 anos de história

Publicação 24/05/2019

Data especial conta com diversas atividades na Escola

O Colégio UNITAU Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi foi fundado em 1969 e na época era conhecido como Colégio Industrial de Taubaté uma unidade da Escola de Engenharia de Taubaté, sendo a primeira instituição do Vale do Paraíba a oferecer a modalidade de ensino técnico.

Na quinta-feira, 23, a instituição comemorou 50 anos de tradição. A cerimônia contou com a presença da Profa. Dra. Nara Perondi Fortes, Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), do Prof. Dr. Jean Soldi Esteves, Vice-reitor, acompanhados dos Pró-Reitores da UNITAU. Também estiveram presentes o Prof. José Alves primeiro Reitor da UNITAU, a Profa. Andréia Santos, diretora da Escola juntamente dos professores, funcionários e alunos do Colégio.

Um novo ciclo se inicia

Para comemorar os 50 anos a orquestra jovem da fundação Dom Couto foi convidada para uma apresentação. Também ocorreu a premiação do concurso de desenho que deu origem aos bottons comemorativos e ao novo grafite na entrada do Colégio.

Os alunos premiados na categoria desenho tradicional foram Jacqueline de Oliveira do 6º ano e Thiago Pião Barros do 3º ano do Ensino Médio.
E na categoria desenho digital João Fonseca do 3º ano do Ensino Médio e Sophia Carneiro do 3º do Ensino Médio.

“É difícil colocar em palavras o sentimento que é estar aqui hoje comemorando esta data. Os professores estão cada vez mais dedicados melhorando nossa qualidade de ensino. Hoje estamos iniciando este novo ciclo que será cheio de mudanças e realizações”, afirma Profa. Andréia.

O evento contou também com a presença da Maria Cristina Balbi filha do patrono. “É um imenso prazer voltar à instituição, podemos ver aqui um grande crescimento, tanto dos professores, quantos dos alunos. Hoje se inicia uma nova fase e espero que daqui para frente cresça cada vez mais”, comenta Cristina.

No encerramento das festividades a Profa. Dra. Nara Perondi Fortes e Profa. Andréia Santos realizaram discursos para inaugurar a nova placa com os dizeres: “Juntos, rumo a um novo ciclo” que será fixada na entrada da Escola. “O colégio é a fase inicial da formação, proporcionando essa continuidade na formação pela busca do conhecimento. A essência da nossa universidade começa pelo colégio”, encerra a reitora.

Nathália Sobral