Novos meios de produção de energia é tema de palestra que encerra Semana dos Cursos Técnicos

29/08/2016

Alunos acompanharam palestra sobre energia solar

Créditos: Lucas Azevedo

A palestra de encerramento da Semana dos Cursos Técnicos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi teve como tema a “Energia Fotovoltaica”. A atividade foi voltada para os alunos do curso de Mecatrônica e o encontro teve como objetivo apresentar novos meios de renovação de energia e as vertentes em que o profissional de mecatrônica pode trabalhar.

O professor João Roberto de Moraes, explica que mostrar as tecnologias para os alunos, faz com que eles enxerguem novas possibilidades de trabalho. “Muitas vezes o aluno pensa que a Mecatrônica só se aplica na indústria e nos meios de produção, mas a verdade é que há várias possibilidades para eles, é preciso abrir a cabeça para outras possibilidades”, explica.

A Semana dos Cursos Técnicos foi encerrada com um café de confraternização entre alunos e professores.

Lucas Azevedo