Tendências de mercado foi tema no segundo dia da Semana dos Cursos Técnicos

24/08/2016

Professores mostram as novidades no mercado de TI

Créditos: Lucas Azevedo

No segundo dia da Semana dos Cursos Técnicos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi a temática abordada foram as tendências na área de tecnologia. A atividade foi voltada para os alunos do curso de Informática, que tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais sobre as novidades no mercado de Tecnologia da Informação.

A primeira palestra foi do Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, diretor de Departamento de Informática, que trouxe como tema “Sistemas Inteligentes”, um panorama geral sobre inteligência artificial. O professor a área tecnológica não é algo distante e que já pode ser possível reproduzir. “O objetivo é mostrar as atuais tendências para o futuro que seriam os sistemas inteligentes e de jogos mobile, acredito que é bom trazer para eles essa realidade que parece ser tão distante e que na verdade está muito próximo deles,” ressalta.

Ele ainda afirma que as oportunidades de emprego são boas para um profissional competente. “Ao analisar as oportunidades de trabalho é possível observar que em certos lugares está sobrando vaga por falta de profissionais, então o segmento de TI está indo na contramão da crise,” afirmou.

Créditos: Lucas Azevedo

A segunda palestra foi com o Prof. Reuel Adimar Lopes que levou para os estudantes a introdução para programação android. Reuel afirma que a tecnologia móvel é muito acessível e um bom caminho para quem quer seguir na área de informática. “A área mobile é aplicada em todas as áreas e em quase todas as plataformas, então um aluno que seguir a área de programação e desenvolvimento tem um caminho muito promissor, porém, é necessário estar aberto a novas coisas, pois a atualização constante”, disse.

A próxima palestra será na quinta-feira, 25, com ex-alunos do curso de Análises Clínicas.

Lucas Azevedo