Alunos da Escola de Aplicação fazem doação ao Lar Irmã Amália

07/04/2017

Ensino Fundamental

Doação aconteceu nesta sexta-feira, 7

Os estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, realizaram nesta sexta-feira, 7, uma doação ao Lar Irmã Amália.

A ação arrecadou brinquedos, livros e gibis. Os alunos contaram com ajuda de familiares para fazer a arrecadação dos itens doados. Rian Peterson, aluno do Balbi, conta como foi participar. “Para mim a parte mais legal foi brincar e fazer outra criança feliz”.

[gallery:67]

A professora Tiemi Aline Silva, foi quem coordenou a ação que teve início há três semanas, e é uma proposta sugerida pela apostila POSITIVO, método utilizado pela Escola. “Queremos mostrar para os alunos que quem está beneficiando, também é beneficiado por estar se colocando no lugar do outro, e de outra forma os alunos aprendem sobre o reaproveitamento”, diz a docente que leciona no Ensino Fundamental. O interesse da doação para o Lar Irmã Amália surgiu devido às crianças da instituição terem a mesma idade dos alunos da Escola, tendo em vista que o gosto pelos brinquedos é parecido.

A secretária do Lar Irmã Amália, Fátima Regina Macedo, diz se sentir muito grata à Escola de Aplicação pela doação. “Estar envolvida no projeto é de grande felicidade”. O Lar conta com 110 crianças, na faixa etária de 1 a 6 anos.

Maria Eduarda Chagas

Escola de Aplicação/UNITAU