Alunos da Escola de Aplicação participam de caça aos ovos

12/04/2017

Ensino Fundamental

Perto da Páscoa, eles ganharam uma surpresa com a atividade

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi participaram de uma atividade de caça aos ovos nesta quarta feira, 12, no período da manhã e da tarde. A atividade, que remete à Páscoa, já existe há três anos, e é organizada pela coordenação da Escola.

Na brincadeira, os estudantes do 1° ao 5° ano procuraram nove dicas que levariam a uma surpresa no final. Foram divididas quatro equipes por cor (verde, amarela, vermelha e azul), e em cada uma, havia um professor responsável para ler as dicas achadas pelos alunos. As pistas eram das cores de cada equipe, e o aluno só poderia encontrá-las se fosse da cor correspondente ao seu time.

[gallery:69]

A coordenadora do Ensino Fundamental, Andréia Maria de Andrade Santos, explica o principal objetivo da ação. “A gente queria promover a cooperação entre eles, o espírito de equipe, porque todos teriam que procurar juntos as pistas”, conta. A professora Natalie Aparecida Donizete dos Santos, que dá aula para o 3° ano e fez parte da equipe azul, diz que os alunos adoraram participar. “Eles se envolveram muito, eles gostam bastante quando podem compartilhar momentos juntos como nessa atividade”.

Aluna do 3° ano da tarde e integrante do time verde, Gabriela Leite Squarcini comenta o que achou de participar da atividade. “É um jeito de a gente poder brincar e ao mesmo tempo aprender algumas coisas”. Apesar de ter achado todas as pistas primeiro, a equipe vermelha não foi a única que venceu a atividade, pois ao final, todos os participantes receberam a visita do Coelho da Páscoa, que levou ovos de chocolate e doces para as crianças.

(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM)

Leonardo Nicolini