Alunos visitam o Museu do Corpo Humano da Universidade de Taubaté

Publicação 22/05/2018

Os próprios alunos tiveram a iniciativa de conhecer o Museu da Universidade para conhecer a prática do que aprendem na teoria

   Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi conheceram o Museu do Corpo Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU). A visita possuía o objetivo de fixar a matéria estudada em sala de aula.

  Os estudantes puderam aprender, conhecer e manusear os componentes do Sistemas ósseo, digestório, respiratório e outras partes do corpo humano. “A visita foi muito legal, como eu quero ser médica, eu vou estudar o corpo humano, então quando eu estiver na faculdade vai ser muito mais fácil aprender”, relata a aluna Julia Fernandes de Souza do 8º ano A.

  É a primeira vez que os alunos visitam o Museu e conhecem de perto o funcionamento do corpo humano. “A visita ao Museu é importante, pois ajuda a fixar o conteúdo e quando falamos de laboratório de anatomia, falamos de órgãos e é uma coisa longe da realidade dos alunos, mesmo que esteja dentro de cada corpinho, então a partir do momento que eles podem ver isso, é muito interessante, além de despertar o interesse pela ciência e estar mais próximo de uma Universidade.”, revela a Profa. Bianca Carolina Rossi de Ciências Biológicas.  

 Julia Carvalho

Escola de Aplicação /UNITAU


Foto: Pâmela Daziella/ UNITAU