Professora do Colégio UNITAU recebe homenagem na Câmara de Taubaté

Publicação 17/12/2014

Exposição sobre o Golpe Militar de 1964 é destaque de ensino

A Câmara Municipal de Taubaté homenageou, no dia 5 de dezembro, a professora de Língua Portuguesa do Colégio Dr. Alfredo José Balbi, Ana Paula Boechat, com uma moção de aplausos e um certificado de congratulação em reconhecimento da importância do trabalho realizado sobre os 50 anos do Golpe Militar.

A exposição “Ditadura, Literatura e História: uma reflexão do período militar” foi realizada pela professora em parceria com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e mostra o contexto histórico, político, social e econômico desse período.

“Estou muito emocionada e me sentindo realizada na minha profissão, não apenas por ser reconhecida, mas por ter contribuído para a cidade”, comentou a educadora.

A apresentação dos trabalhos aconteceu entre os dias 23 a 31 de outubro, na biblioteca do Colégio UNITAU e foi aberta para a comunidade.

No mesmo dia da homenagem, a Câmara aprovou a Lei Complementar que cria a Comissão da Verdade, no âmbito do município de Taubaté, para colaborar com as comissões de contexto federal.

Camila Ferreira      
ACOM/UNITAU