Alunos da Escola de Aplicação visitam Parque do Itaim

18/04/2017

A atividade foi em comemoração a semana do Monteiro Lobato

Nesta terça-feira, 18, os estudantes do Ensino Fundamental I da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, realizaram um passeio no Parque Municipal do Vale do Itaim. A atividade fez parte da comemoração do dia do escritor Monteiro Lobato, taubateano e um dos grandes símbolos da literatura infantil brasileira.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Andréia Maria de Andrade Santos, conta sobre o planejamento da Escola referente a visita ao parque. “A idéia surgiu por que queríamos enfatizar essa semana que é tão importante para nossa cidade, mas gostaríamos que fosse de uma forma educativa”, afirma a docente.

No passeio, que foi realizado no período da manhã e da tarde, os alunos participaram de várias atividades, como conhecer a casa que retrata o Sitio do Pica-Pau Amarelo, participaram de uma oficina de arte e fizeram uma trilha ecológica, na qual são apresentados diversos tipos de árvores. A estudante do 4º ano do período da manhã, Marina Alabarce Cassimiro, diz o que achou da atividade. “O passeio foi muito divertido, gostei de aprender o nome de várias árvores diferentes e também saber mais sobre Monteiro Lobato”.

[gallery:70]

A visita dos alunos contou com a presença da Emília e do Jeca Tatu, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra de Monteiro Lobato. Leandro Silva, que trabalha no Parque representando o Jeca, explica a importância de apresentar todo o espaço aos alunos. “Sempre mostramos o parque para as crianças por que é uma maneira deles interagirem e aprenderem mais”.

Durante a semana, ocorrem outras atividades na escola em comemoração a Semana do Monteiro Lobato, como “Cantinho Bibliotecário” e “Compartilhando Histórias”.

Maria Eduarda Chagas

Foto: Leonardo Oliveira/Thiago Bonesio/Túlio Vilhena/UNITAU